No Manhã Total desta terça-feira (21), o comunicador Nill Júnior conversou com Jéssica Leyde Evangelista Barbosa, irmã de João Vitor Evangelista Martins da Silva, o Vitinho, de 19 anos, que morreu durante a transferência para o Hospital Alpha, no Recife.
Em um relato marcado pela emoção, Jéssica relembrou os últimos momentos do irmão e afirmou que ele deixou o Hospital Regional Emília Câmara em estado estável. Segundo ela, durante o trajeto, já nas proximidades de Pesqueira, Vitinho apresentou uma intercorrência, foi levado à UPA do município, mas não resistiu.
A irmã também contou que a família havia conseguido a vaga no Hospital Alpha com o auxílio de um médico da unidade, após dias buscando uma transferência. Ela afirmou ainda que, na avaliação da família, o transporte deveria ter sido realizado em uma ambulância com suporte de UTI.
Ao final da entrevista, Jéssica informou que foi orientada a registrar um Boletim de Ocorrência, já que o caso não foi tratado como morte natural, procedimento necessário para a liberação do corpo.
A entrevista trouxe o relato da família sobre os acontecimentos e reforçou o pedido por esclarecimentos em relação às circunstâncias da transferência.