O município de Flores viveu mais um capítulo marcante de sua história cultural com a realização do 16º Festival de Carros de Boi. O evento confirmou, mais uma vez, a força e a grandiosidade de uma das mais importantes tradições populares do Sertão pernambucano.

Neste ano, o festival reuniu 138 carros de boi, atraindo carreiros, vaqueiros, famílias, visitantes e admiradores da cultura nordestina, transformando as ruas da cidade em um grande palco de celebração das raízes e da identidade do povo florense.

Mais do que um evento festivo, o Festival de Carros de Boi representa memória, pertencimento e respeito à história do município. Cada carro que percorreu as ruas carregou consigo a dedicação de homens e mulheres que, ao longo dos anos, mantêm viva uma tradição passada de geração em geração.

O prefeito de Flores, Gilberto Ribeiro, destacou a importância do festival para a preservação da cultura local e agradeceu a todos os envolvidos na realização do evento.

“O 16º Festival de Carros de Boi confirmou, mais uma vez, a força da tradição florense. Foi uma alegria ver Flores receber 138 carros de boi, reunindo carreiros, vaqueiros, famílias, amigos, visitantes e tanta gente que veio celebrar uma das expressões mais bonitas da nossa cultura popular. Esse festival não é apenas um evento. É memória, identidade, pertencimento e respeito à história do nosso povo“, afirmou o gestor.

Gilberto Ribeiro também fez questão de reconhecer o trabalho das equipes que contribuíram para o sucesso da festa.

“Como prefeito, quero agradecer a todos que participaram e também a cada profissional envolvido na realização desse grande momento: equipes de organização, infraestrutura, segurança, limpeza, saúde, trânsito e todos que trabalharam antes, durante e depois para que o festival acontecesse com beleza, cuidado e responsabilidade”, destacou.

Para o prefeito, o município viveu um dia histórico, marcado por reencontros, emoção e orgulho das tradições sertanejas.

“Flores viveu um dia histórico. Um dia de reencontros, emoção e orgulho das nossas raízes. Muito obrigado a todos que fizeram parte dessa grande festa da cultura nordestina”, concluiu.

O Festival de Carros de Boi já se consolidou como um dos principais eventos culturais do município, fortalecendo as tradições nordestinas e mantendo viva a história do povo de Flores se consagrando o maior do nordeste.