Lula deixa Carnaval de Pernambuco cortejado por rivais e emparedado por palanques


A passagem de Lula (PT) por Pernambuco no Carnaval mostra que o presidente terá um dilema sobre qual lado estará (se é que escolherá lado) no palanque para disputa ao governo do estado em outubro.

Lula esteve hoje, no Recife, no camarote do Galo da Madrugada com os dois rivais na disputa do governo do estado em outubro: a governadora de PE, Raquel Lyra (PSD), e o prefeito do Recife, João Campos (PSB). Ambos se empenharam para sair bem na foto e nas redes sociais ao lado do presidente.

Lula foi bastante tietado pelo público e saudado por trios elétricos do Galo, que agradeceram a presença do presidente na festa. Ele, que é pernambucano, venceu a eleição no Recife em 2022: 56,32% x 43,68% de Jair Bolsonaro no segundo turno.

Essa foi a primeira vez que um presidente em exercício participou do maior bloco de rua do mundo. A única vez que Lula tinha ido ao Galo foi em 2000, quando ainda não tinha sido eleito para a Presidência da República.

Assim como no Galo da Madrugada, Lyra e Campos acompanharam o presidente na visita realizada ontem à sede da empresa farmacêutica Aché, instalada em Cabo de Santo Agostinho (no Grande Recife) — o evento foi fechado, e a imprensa não teve acesso.

Do Recife, Lula partiu para Salvador e depois vai para o Rio, onde também participa das festas

Após deixarem o Galo, Lula e Janja postaram em suas redes sociais fotos agradecendo aos dois aliados pela recepção.