Um homem foi preso na noite de domingo (8) no bairro Jardim Bahia, em Paulo Afonso, após uma ocorrência inicialmente registrada como possível violência doméstica e que resultou em autuação por desacato, segundo a Polícia Militar da Bahia (PM-BA).
De acordo com informações do 20º Batalhão da Polícia Militar, a guarnição foi acionada pelo Centro Integrado de Comunicação (Cicom) para verificar denúncia de que um indivíduo estaria quebrando objetos dentro de casa e possivelmente agredindo a companheira, em um imóvel na Rua Santa Inês.
No local, os policiais conversaram com a mulher apontada como vítima, que negou ter sofrido agressão física. Ela relatou, porém, que o companheiro havia danificado uma motocicleta que estava na garagem da residência.
Ainda conforme a PM, durante a abordagem o homem apresentava sinais de embriaguez e teria adotado comportamento hostil contra os agentes. Segundo o registro policial, ele teria chamado os policiais de “vagabundos” e afirmado que “bandidos deveriam matar todos os policiais”.
Diante das ofensas, os militares deram voz de prisão ao suspeito. Por determinação da coordenação de área, ele e os demais envolvidos foram conduzidos à Delegacia Territorial de Polícia Civil, onde foi lavrado boletim de ocorrência pelo crime de desacato. O caso será apurado pelas autoridades competentes.