Homem é preso após chamar PMs de “vagabundos” e dizer que “bandidos deveriam matar todos os policiais”


Um homem foi preso na noite de domingo (8) no bairro Jardim Bahia, em Paulo Afonso, após uma ocorrência inicialmente registrada como possível violência doméstica e que resultou em autuação por desacato, segundo a Polícia Militar da Bahia (PM-BA).

De acordo com informações do 20º Batalhão da Polícia Militar, a guarnição foi acionada pelo Centro Integrado de Comunicação (Cicom) para verificar denúncia de que um indivíduo estaria quebrando objetos dentro de casa e possivelmente agredindo a companheira, em um imóvel na Rua Santa Inês.

No local, os policiais conversaram com a mulher apontada como vítima, que negou ter sofrido agressão física. Ela relatou, porém, que o companheiro havia danificado uma motocicleta que estava na garagem da residência.

Ainda conforme a PM, durante a abordagem o homem apresentava sinais de embriaguez e teria adotado comportamento hostil contra os agentes. Segundo o registro policial, ele teria chamado os policiais de “vagabundos” e afirmado que “bandidos deveriam matar todos os policiais”.

Diante das ofensas, os militares deram voz de prisão ao suspeito. Por determinação da coordenação de área, ele e os demais envolvidos foram conduzidos à Delegacia Territorial de Polícia Civil, onde foi lavrado boletim de ocorrência pelo crime de desacato. O caso será apurado pelas autoridades competentes.