O tempo quaresmal é dedicado à oração, penitência e reflexão. Durante a homilia, o Pároco, Pe. Joacir Delmiro, ressaltou a importância espiritual da data para os cristãos.
A quaresma é um tempo muito forte para a Igreja porque é exatamente esse tempo de preparação para a grande celebração do cristianismo, que é a ressurreição do Senhor. São quarenta dias de penitência, de oração, de silêncio”.
Na reflexão sobre o Evangelho, o sacerdote destacou a passagem em que Jesus enfrenta as tentações no deserto, relacionando o episódio ao cotidiano dos fiéis.
Já no Povoado de São João dos Leites, em sua celebração de Cinzas. O Vigário paróquial, Pe. Gutenberg Lacerda, ressaltou; que ao receber as cinzas é um sinal de humildade e lembranças de que "somos po e ao po voltaremos", mas também como convite a mudança de vida, a oração, ao jejum e a caridade.
A programação ainda seguiu nas comunidades de: Pereiros do barracão, Santana d' Almas e Povoado Saco dos Romão II.










