Cantor sonhou 3 vezes com acidente antes de morrer em queda de avião


O cantor colombiano Yeison Jiménez, de 34 anos, está entre as seis vítimas de um acidente com um avião de pequeno porte que caiu e pegou fogo logo após a decolagem na Colômbia, no último sábado (10). Segundo relato do próprio artista em uma entrevista recente, ele havia tido três sonhos envolvendo uma queda de aeronave pouco antes do acidente.

De acordo com o que Yeison contou à rádio Caracol, os sonhos tinham elementos recorrentes e o deixaram abalado. Em dois deles, ele estaria na Espanha e chegaria ao Aeroporto Olaya, em Medellín, onde teria um diálogo com o piloto. No relato, o comandante afirmaria não saber pilotar, decolaria e, ao retornar, comentaria que “ainda bem” uma peça teria se soltado, episódio que fez o cantor acordar agitado.

Em outro sonho narrado pelo artista, a situação mudaria: ele estaria dentro do avião e conseguiria ver Medellín durante o voo. Yeison disse que ouviu o comandante afirmar que estava tudo pronto e que não havia motivo para preocupação, mas, pouco depois, o piloto teria comentado, de forma empolgada, que eles quase haviam morrido.

O acidente ocorreu no departamento de Boyacá. Conforme a Aerocivil (Aeronáutica Civil da Colômbia), a aeronave decolou do aeródromo de Paipa por volta das 16h (horário local) e, em seguida, não conseguiu ganhar altitude, saindo do trajeto em alta velocidade. A queda foi em uma área próxima a uma região de floresta e, com o impacto, o avião incendiou, inviabilizando tentativas de resgate.

Além de Yeison Jiménez, morreram o piloto e integrantes de sua equipe, incluindo o empresário e gerente musical, o fotógrafo Waisman Mora e dois produtores. A Promotoria da Colômbia informou que abriu investigação para apurar as circunstâncias do caso, com análise de dados da aeronave, condições operacionais e possíveis fatores externos.


Reconhecido por músicas como “Aventurero”, “Vete” e “Guaro”, Yeison Jiménez também integrou o júri do reality musical “Yo Me Llamo”, da Caracol Televisión. Ele deixa esposa e três filhos.