O Baile Municipal do Recife chega à sua 60ª edição no dia 7 de fevereiro, reafirmando-se como uma das festas mais emblemáticas do calendário cultural pernambucano.
Realizado no Classic Hall, divisa entre Recife e Olinda, o evento celebra seis décadas de história com uma maratona musical que ultrapassará sete horas de duração, reunindo nomes consagrados da música brasileira, além de manifestações da cultura popular.
Entre os destaques da noite está a apresentação de Carlinhos Brown, que participa do baile pela primeira vez. Outro nome que estreia na festa é o pernambucano Otto.
A edição histórica também consolida um feito singular: o “Senhor Frevo”, Claudionor Germano, mantém o posto de único artista presente em todas as edições do Baile Municipal, reforçando sua importância na preservação do frevo e da memória musical do Recife.
O elenco principal da festa também terá Lenine (homenageado do Carnaval do Recife), Elba Ramalho e Priscila Senna, além de outros artistas representantes de outras vertentes da música local.
Os ingressos estão à venda – nos valores de R$ 50 (pista) e R$ 600 (mesa para quatro pessoas) – no Classic Hall, além dos sites www.bilheteriadigital.com (com ponto físico no Shopping Recife) e www.recifeingressos.com (com ponto físico no Shopping RioMar), e nas lojas Esposende (RioMar e Tacaruna) e Mix Mateus Boa Viagem.
Na sequência, o comando do frevo ficará a cargo do maestro Forró e da Orquestra Popular da Bomba do Hemetério, que recebem Otto e Larissa Lisboa. Mais tarde, o maestro Spok assume a batuta e divide o palco com convidados especiais, entre eles, maestro Duda, que, aos 90 anos, irá reger a orquestra, e Lenine, homenageado do Carnaval 2026.
O repertório inclui nove músicas, entre elas, “Paixão de Rua”, frevo de sua autoria, que terá a participação do Coral Edgar Moraes, em uma celebração que mistura ritmos, referências urbanas e elementos do carnaval nordestino.
Encerrando a programação, a festa segue com uma sequência de sua autoria, que terá a participação do Coral Edgar Moraes, em uma celebração que mistura ritmos, referências urbanas e elementos do carnaval nordestino.
Encerrando a programação, a festa segue com uma sequência de apresentações que passeiam pelo frevo, samba e brega, reunindo Elba Ramalho, Priscila Senna, Gerlane Lops, Marron Brasileiro, Nena Queiroga e Almir Rouche, garantindo energia máxima até o fim da madrugada.
* Com informações da assessoria