Após sua saída do Big Brother Brasil 26, Pedro Henrique Espíndola chegou a Curitiba em estado de desorientação profunda, segundo relatos de familiares. O desembarque do ex-participante ocorreu na manhã desta segunda-feira (19) no aeroporto da capital paranaense.
De acordo com um familiar que preferiu não se identificar, Pedro não reconheceu o pai nem o irmão no reencontro e apresentava sinais de confusão mental e delírio. “Ele está completamente desorientado, falando coisas desconexas e sem se situar. Nem lembra que estava no BBB. Vamos interná-lo para garantir que receba cuidados adequados”, disse.
Ainda conforme a família, ao ser questionado sobre o programa, o ex-BBB demonstrava dificuldade para compreender situações e nomes, mencionando de forma confusa Tadeu Schmidt e uma participante chamada Larissa. Pessoas próximas levantaram a possibilidade de que o quadro possa estar relacionado à abstinência de substâncias, mas não há confirmação.
"Alguns comentaram sobre uso de maconha, mas não podemos afirmar nada com certeza”, afirmou o familiar".
"A esposa de Pedro, Rayne Luiza, também está afastada do contato neste momento, conforme informou a família. “Ela prefere não se envolver agora. Acreditamos que conversarão com calma após o tratamento”, explicou.
O familiar destacou ainda que Pedro apresenta dificuldade em distinguir realidade de fantasia, não recorda eventos recentes relacionados ao reality show, como a participação na Casa de Vidro, nem tem consciência sobre redes sociais ou viagens recentes.
"“Ele repete palavras como saúde, família e dinheiro, mas não consegue organizar ideias ou situar os acontecimentos”, acrescentou".
A internação é considerada essencial para o tratamento e acompanhamento médico. Até o momento, não houve qualquer contato da polícia com Pedro ou com familiares. “Nossa preocupação é com a saúde dele e com a repercussão do caso, já que ele não tem noção do que aconteceu”, finalizou o familiar.