Família de Mário Gomes, ex-ator da Globo, é feita de refém em assalto


Mário Gomes, ex-ator da Globo, contou que sua casa foi invadida e assaltada na madrugada desta sexta-feira (5) e sua família foi feita de refém. A residência fica na Barrinha, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Acabaram de assaltar a minha casa e fizeram toda a minha família de refém. Divulguem”, escreveu Gomes no story do Instagram. O filho dele, João Pallma, também falou sobre o caso: “Invadiram a casa dos meus pais e levaram tudo”.

Nesta tarde, o ex-ator de “A Favorita” detalhou a situação em um vídeo. “Os caras levaram todo o dinheiro que eu tinha, graças a Deus eu tinha muito dinheiro em casa. Tive que dar uma boa grana”, disse.

Segundo Mário, a família não sofreu nada mais grave pois ele entregou cerca de R$ 50 mil aos bandidos. Ele ainda contou que, ao todo, sete homens entraram na casa, todos vestidos como ninjas. “Foi um horror”, destacou.

Gomes mora na residência desde 2024, quando foi despejado da mansão onde vivia com a família na praia de Joatinga, também da Zona Oeste fluminense. Ele precisou deixar a casa por ilegalidades na Justiça.

Ordem de despejo

Em agosto do ano passado, Mário Gomes apareceu revoltado após ser expulso da residência. Em vídeo, o ex-ator da TV Globo iniciou um protesto e pichou a parede do imóvel com a frase “não vou sair”.

“Estão tentando levar minha casa nesse momento. Querem me colocar na rua com meus quaro filhos, a minha esposa, minha cadela manchinha, minha gata, Vesguinha, e minha coelha Xuxuca! Só tenho vocês agora, tudo que eu conquistei me tiraram”, reclamou.

O ator, de 71 anos, já foi um dos galãs das telenovelas brasileira na década de 90. Na TV Globo, ele já atuou em várias produções de sucesso, como ‘Gabriela, ‘Duas Vidas, ‘Uga Uga’, ‘O Profeta’ e ‘A Favorita’, quando interpretou Gurgel, o ‘puxa-saco’.

Em 2025, Mário Gomes decidiu investir em seus dotes culinários e passou a vender lanches e sanduíches no Rio de Janeiro. Inicialmente com uma carrocinha, passou a ter o próprio food truck posteriormente.