A COP-30, realizada em Belém, reúne líderes e representantes do mundo todo em torno de soluções climáticas, e Pernambuco marca presença de forma significativa. João Campos, prefeito do Recife, e Raquel Lyra, governadora do estado, destacaram o protagonismo da capital e do estado em pautas ambientais e no engajamento da juventude.
João Campos destacou a participação de 36 jovens recifenses do programa Jovens no Clima, financiado pela Bloomberg Philanthropies – uma exclusividade da capital pernambucana. “Eles estão aqui representando nossa cidade, levando ideias, propostas e sonhos por um futuro mais sustentável. Este embarque é mais que uma viagem, é um símbolo do compromisso da nossa cidade com o futuro do planeta, e com quem vai construí-lo”, afirmou o prefeito.
Os jovens participarão de painéis, visitas técnicas e atividades culturais, mostrando que a juventude recifense está pronta para fazer a diferença em temas relacionados à sustentabilidade e liderança climática.
A governadora Raquel Lyra também reforçou a importância da participação de Pernambuco na conferência. “A COP-30 é uma oportunidade para reafirmar o protagonismo de Pernambuco nas pautas climáticas e mostrar que nosso Estado está comprometido em unir crescimento econômico, sustentabilidade e compromisso social. Chegamos a Belém para fortalecer relações com o mundo e com o olhar voltado para a transição energética e a construção de parcerias que tragam investimentos concretos para o povo pernambucano”, disse.