Câmara ressaltou que, entre 2019 e 2025, as contratações do banco passaram de uma média de R$ 44 milhões para cerca de R$ 70 milhões. Segundo ele, o crescimento se refletiu em todos os indicadores de saúde financeira da instituição, contribuindo para a queda da taxa de desemprego, controle da inflação e crescimento do PIB acima da média nacional na Região Nordeste.
Durante sua gestão, o percentual de financiamentos para micro e pequenos empreendedores subiu de 51% para 62%, e investimentos em cultura, patrocínios e contrapartidas sociais foram ampliados. Ele também destacou a realização de concurso público, capacitações, melhorias na infraestrutura e expansão da rede de atendimento.
“Tudo isso não foi obra de uma pessoa só. Tive a felicidade de contar com uma equipe profissional, comprometida e ciente da missão de um banco de fomento: levar desenvolvimento aos quatro cantos do Nordeste, do Norte do Espírito Santo e de Minas Gerais”, afirmou Câmara.
O ex-governador agradeceu ao presidente Olulaoficial pela confiança e desejou sucesso ao seu sucessor, Wanger. “A todos que fazem o BNB, foi uma honra servir ao lado de vocês. Contem sempre comigo!”, finalizou.