Um incêndio de grandes proporções atingiu uma propriedade na zona rural de Flores, no Sertão de Pernambuco, na manhã desta quinta-feira (23). O fogo, que foi ateado intencionalmente para limpar uma área de mata, saiu de controle devido às condições climáticas.
De acordo com informações, por volta das 9h30 policiais do 14º Batalhão foram abordados por um homem que relatou um incêndio em sua propriedade arrendada.
Segundo ele, um indivíduo seguindo ordens do proprietário de uma terra vizinha a sua, teria ateado fogo para eliminar o mato da área. No entanto, devido ao vento e às condições climáticas, as chamas se alastraram e atingiram a propriedade da vítima.
O fogo destruiu uma lavoura de milho que estava pronta para colheita e uma área de pastagem destinada à criação de gado.
Em seguida os agentes se deslocaram até a residência do homem que mandou atear fogo, ele entrou em contato com o rapaz que foi contratado e ele confirmou a situação.
Diante das circunstâncias, todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil da cidade de Flores, para que fossem adotadas as medidas cabíveis ao caso.(Vaicaurodrigues).