Pelo menos cinco ocorrências envolvendo violência doméstica e familiar foram registradas pelas guarnições do 14º Batalhão de Polícia Militar no último domingo (30), nas cidades de Santa Cruz da Baixa Verde, São José do Belmonte, Calumbi e Serra Talhada.
Santa Cruz da Baixa Verde
No Centro da cidade, uma jovem de 17 anos, identificada pelas iniciais N.M.B., denunciou o ex-companheiro, A.M.S., de 28 anos, por ameaças de morte. A vítima relatou que o acusado não aceita o fim do relacionamento e invadiu sua residência. Ambos foram levados à delegacia local, onde o caso resultou em flagrante.
São José do Belmonte
No bairro Vila Acudinho, um caso de vias de fato entre companheiras foi registrado. A vítima, R.N.F., relatou ter sido agredida com um soco na boca e ameaçada com faca por M.F.L.S.. A acusada também alegou ter sido agredida. Ambas foram conduzidas à delegacia e um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi lavrado.
Serra Talhada – Zona Rural (Sítio Barro do Bonito)
Uma mulher de 56 anos, M.A.F.L., foi agredida pelo companheiro F.R.S., de 41 anos, que estaria em surto. A vítima relatou ter sido golpeada no rosto e ameaçada com faca. O acusado apresentava comportamento alterado e ferimento na cabeça. Foi preciso o uso de algemas para contê-lo. O caso resultou em flagrante.
Serra Talhada – Distrito de Varzinha
Mais um caso grave de agressão e maus-tratos foi registrado no distrito de Varzinha. A vítima, M.L.L., relatou que no dia 28 foi ameaçada com faca pelo companheiro, P.S.S., e que no dia da ocorrência foi arrastada à força até a casa dele. O agressor invadiu o local onde a mulher estava abrigada, com uma foice, e a levou à força. Ambos foram conduzidos à delegacia e houve flagrante.
Calumbi
Durante um evento festivo na zona rural, um homem identificado pelas iniciais F.C.L. foi detido por ameaçar policiais após desentendimento pessoal com um desafeto presente na festa. O caso, embora envolva ameaça, não se enquadra diretamente como violência doméstica, mas consta como ameaça e desobediência.