O prefeito de Brejinho, Gilson Bento, passou por um susto durante uma viagem de cinco dias ao Peru, onde comemorava seu aniversário e realizava o sonho de conhecer Machu Picchu, em Cusco, local que, segundo nota oficial, o fascinava desde a infância.
Durante a visita ao ponto turístico, o prefeito sentiu-se mal e chegou a desmaiar. Ele foi prontamente socorrido por uma médica que estava no local, conseguiu retornar ao hotel, mas precisou ser levado a um hospital posteriormente. Lá, recebeu o diagnóstico de infarto esplênico, um tipo de infarto que afeta o baço.
Gilson permaneceu internado no Peru por alguns dias, passando por uma série de exames. Após avaliação da equipe médica, foi decidido seu retorno ao Brasil para continuidade do tratamento.
Atualmente, o prefeito está internado em um hospital no estado de São Paulo, fora de perigo. Segundo a equipe médica, ele está sendo submetido a novos exames que vão definir os próximos passos do tratamento.
A notícia pegou muitos brejinhenses de surpresa, mas a informação de que o prefeito está fora de risco trouxe alívio à população.(Viajuniorcampos)