Confusão com foice após missa termina na delegacia no distrito de Jericó


Dois homens foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil na noite desta quarta-feira (23), após uma ocorrência de ameaça registrada no distrito de Jericó, em Triunfo, Sertão do Pajeú. O caso foi atendido por policiais do 14º Batalhão de Polícia Militar, por volta das 23h40.

De acordo com informações do boletim, os militares foram acionados via telefone funcional com a denúncia de que um indivíduo estaria procurando outro com a intenção de matá-lo. Ao chegarem na Rua São José, os PMs localizaram os dois envolvidos identificados pelas iniciais S.P.S., de 53 anos, e R.F.L., de 52 anos.

R.F.L. relatou que retornava da missa quando foi surpreendido por S.P.S., que passou em frente à sua residência portando uma foice e proferindo ofensas, chamando-o de “corno”. Ainda segundo ele, pegou outra foice para se defender, mas o objeto não foi encontrado.

Já S.P.S. confirmou à guarnição que pretendia agredir o vizinho, a quem chamou de “safado”. A irmã de S.P.S. entregou aos policiais a foice usada por ele, relatando ainda que o homem costuma causar tumulto quando ingere bebida alcoólica. Naquela noite, afirmou a testemunha, ele teria ameaçado matar o desafeto com o objeto.

Diante dos fatos, os envolvidos foram levados à delegacia local, onde foram lavrados dois Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO). A foice foi apreendida.(Viajuniorcampos)