Aluno agride professora com tapa no rosto durante aula

Uma professora foi agredida com um tapa no rosto por um aluno durante uma aula no Colégio Estadual em Tempo Integral de Brumado, no sudoeste da Bahia. O caso aconteceu na última terça-feira, dia 8, e foi flagrado por câmeras de segurança da escola.
Nas imagens, é possível ver os estudantes sentados quando, de repente, um jovem de 17 anos se aproxima da docente e a atinge com um tapa no rosto.

Segundo relatos obtidos pela TV Sudoeste, o conflito teve início por conta de um desentendimento envolvendo o ar-condicionado da sala. O aluno queria que o equipamento fosse ligado, enquanto a maioria da turma do 2º ano do ensino médio preferia manter desligado. Diante da situação, ele passou a perturbar o andamento da aula, e a professora pediu que ele se retirasse. Antes de sair, no entanto, cometeu a agressão.

Em nota encaminhada a imprensa, a Secretaria Estadual de Educação da Bahia lamentou o episódio e informou que a ocorrência foi registrada na Delegacia de Brumado. O caso foi encaminhado à Vara da Infância e Juventude.

O órgão também afirmou que todas as medidas necessárias estão sendo tomadas para apuração dos fatos, além da oferta de suporte à comunidade escolar. O Conselho Tutelar e os responsáveis pelo aluno foram acionados.

A APLB-Sindicato, que representa os profissionais da educação no estado, divulgou uma nota de repúdio classificando o ato como “inaceitável” e “revoltante”, destacando que nenhum educador deve ser alvo de violência em seu ambiente de trabalho.