No vídeo, Bianca relatou que pagou pelo almoço, mas não conseguiu comer, afirmando: “Paguei e não comi. Não dá! Parecia lavagem”. Entre os pratos mencionados estava o tradicional arroz mexido, uma das especialidades da culinária local. A publicação rapidamente viralizou, gerando forte repercussão negativa e acusações de xenofobia por parte de internautas e moradores da região.
Após a repercussão, Bianca tentou se justificar em um novo vídeo, alegando que sua fala foi tirada de contexto e que não tinha a intenção de ofender a cidade ou a cultura nordestina. Ela destacou ser filha de nordestinos e afirmou que cresceu consumindo a culinária típica da região. “O que eu quis dizer foi que existe perrengue nas estradas. Às vezes, a gente chega e não tem um hotel adequado, a comida está estragada porque está muito tempo lá e a gente tem que comer”, explicou.
Apesar da tentativa de esclarecimento, a assessoria de imprensa de Zezé Di Camargo & Luciano confirmou o desligamento de Bianca Alencar da equipe. A cantora também desativou suas redes sociais após o episódio.
A dupla sertaneja não se pronunciou publicamente sobre o caso até o momento. O episódio reacendeu debates sobre respeito à cultura regional e a responsabilidade de figuras públicas nas redes sociais.