O mandado foi expedido pela Vara Única da Comarca de Flores. A ordem judicial foi determinada após o Ministério Público apresentar denúncia contra o homem, acusado de reincidir em práticas delituosas, inclusive com episódios recentes de grave ameaça contra uma mulher.
Segundo os autos, o investigado teria se dirigido até a casa da vítima afirmando que iria pegar uma faca para matá-la, após já tê-la insultado com palavras de baixo calão. A decisão judicial destaca que W.C.P é reincidente e que já havia descumprido medidas cautelares anteriores impostas pela Justiça.
A juíza Ana Carolina Santana, responsável pelo caso, fundamentou a prisão na garantia da ordem pública, no risco de reiteração criminosa e na necessidade de assegurar a aplicação da lei penal. “Solto, o réu demonstrou que as medidas cautelares não surtiram os efeitos esperados”, escreveu a magistrada na decisão que decretou a prisão preventiva.
Após ser localizado por policiais da Guarnição Tática de Planta, conduzirão o acusado à Delegacia de Polícia Civil de Flores, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis. O resultado da operação foi o recolhimento do imputado ao sistema prisional
magistrada na decisão que decretou a prisão preventiva.
Após ser localizado por policiais da Guarnição Tática de Planta, conduzirão o acusado à Delegacia de Polícia Civil de Flores, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis. O resultado da operação foi o recolhimento do imputado ao sistema prisional.(Via Junior campos)