O IAC de Kaio Brito enfrentava dentro de campo a equipe do Internacional, da Várzea quando um dos atletas do Internacional, de nome ainda não identificado agiu com o ato de racismo contra Kaio.
Na sua rede social, o atleta fez um desabafo;
“Vindo aqui fazer um desabafo sobre o acontecido comigo hoje. Futebol é uma coisa que quase todo mundo tem uma paixão e eu sou um desses apaixonados independente de ser jogo treino, ser jogo amistoso, ser jogo de campeonato, eu sempre quero jogar para ganhar.
O acontecido de perder a cabeça e fazer o que fiz não foi por estar perdendo, porque mesmo tendo sede de ganhar, eu aceito a derrota! Eu perdi a cabeça a partir do momento que “seu fulano” veio falar em relação a minha cor! Isso é uma coisa que eu não aceito que ninguém fale.
Enfim, peço mil desculpas a todos que estavam lá e todos que estão por mim nesse momento, infelizmente ainda existe esse tipo de coisa, mas bola para frente. Cor de pele não se diz se A ou B é melhor que o outro, somos feitos da mesma matéria-prima.
Então não justifica ninguém falar da cor do outro, se for branco ou preto. Do fundo do meu coração sou muito apaixonado por Futebol mas agora perdi a vontade de jogar ou assistir, talvez hoje tenha sido minha última vez dentro de um campo de futebol”, escreveu Kaio.Viacaue