Atleta é vitima de racismo durante jogo do Campeonato de Futebol da Ingazeira-PE

Uma partida de futebol que aconteceu na noite deste sábado 14, no Estádio Iedo Ivo de Morais, pelo Campeonato de Futebol da Ingazeira, no interior de Pernambuco, acabou em confusão após um atleta ser vitima de racismo. Segundo informações, Kaio Brito, jogador do Ingazeira Atlético Clube – IAC, foi chamado de preto, devido a cor de sua pele.

O IAC de Kaio Brito enfrentava dentro de campo a equipe do Internacional, da Várzea quando um dos atletas do Internacional, de nome ainda não identificado agiu com o ato de racismo contra Kaio.

Na sua rede social, o atleta fez um desabafo;

“Vindo aqui fazer um desabafo sobre o acontecido comigo hoje. Futebol é uma coisa que quase todo mundo tem uma paixão e eu sou um desses apaixonados independente de ser jogo treino, ser jogo amistoso, ser jogo de campeonato, eu sempre quero jogar para ganhar.

O acontecido de perder a cabeça e fazer o que fiz não foi por estar perdendo, porque mesmo tendo sede de ganhar, eu aceito a derrota! Eu perdi a cabeça a partir do momento que “seu fulano” veio falar em relação a minha cor! Isso é uma coisa que eu não aceito que ninguém fale.

Enfim, peço mil desculpas a todos que estavam lá e todos que estão por mim nesse momento, infelizmente ainda existe esse tipo de coisa, mas bola para frente. Cor de pele não se diz se A ou B é melhor que o outro, somos feitos da mesma matéria-prima.

Então não justifica ninguém falar da cor do outro, se for branco ou preto. Do fundo do meu coração sou muito apaixonado por Futebol mas agora perdi a vontade de jogar ou assistir, talvez hoje tenha sido minha última vez dentro de um campo de futebol”, escreveu Kaio.Viacaue