Michel foi peça-chave na histórica campanha do Afogados Futebol Clube, que conquistou o tão sonhado acesso à Série A1 do Campeonato Pernambucano. Com sua liderança, disciplina e habilidades como zagueiro, o atleta foi fundamental para a equipe alcançar este marco inédito. Sua dedicação em campo o fez ganhar o respeito de companheiros, comissão técnica e, principalmente, da torcida, que o adorava por sua postura firme e comprom
Como capitão da equipe, Michel não só guiava seus companheiros com determinação, mas também inspirava confiança e força. Sua liderança transcendeu os gramados, tornando-se um exemplo de perseverança e trabalho árduo. Para muitos, ele era mais do que um jogador: era a personificação da luta e da paixão pelo futebol.
O Afogados emitiu NOTA DE PESAR:
O Afogados da Ingazeira Futebol Clube comunica com imenso pesar e dor, o falecimento do zagueiro Michel Pereira Santos, de 33 anos, em um trágico acidente de carro ocorrido na Bahia.
Todos que fazem parte do clube estão abalados com esta perda irreparável. Externamos nossos mais sinceros pêsames aos familiares e amigos de Michel.
O atleta foi peça importante na reconstrução da equipe durante a disputa do Campeonato Pernambucano A2 de 2023, sendo o capitão do time dentro e fora dos gramados, ergueu o primeiro título da história do Afogados.
Exemplo de atleta e ser humano, Michel cativava todos com seu bom humor. Honrou a camisa Tricolor com esforço, amor e dedicação.
Que Deus conforte o coração de todos.
ASCOM, AIFC.