Cenário espontâneo
No cenário espontâneo, onde os nomes dos candidatos não são mencionados aos entrevistados, Márcia Conrado é a mais lembrada, com 38% das intenções de voto. Seu principal adversário, Miguel Duque (Podemos), aparece com 12%. Um total de 50% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder. Considerando apenas os votos válidos, Márcia tem 75% e Miguel, 25%.
Cenário estimulado
Quando os nomes dos pré-candidatos são apresentados (cenário estimulado), a liderança de Márcia Conrado se consolida, alcançando 61% das intenções de voto, contra 23% de Miguel Duque. Jucélio Souza e Dr. Luiz Pinto aparecem com 1% cada. Os eleitores que declararam votar em branco ou nulo somam 9%, enquanto 5% não souberam ou não responderam. Em votos válidos, Márcia aparece com 72%, e Miguel, com 26%, enquanto Jucélio Souza e Dr. Luiz Pinto permanecem com 1% cada.
Em um cenário direto entre os dois principais pré-candidatos, Márcia Conrado atinge 65% das intenções de voto, enquanto Miguel Duque fica com 23%. Brancos, nulos e nenhum somam 9%, e 3% não souberam ou não responderam. Considerando os votos válidos, a prefeita obtém 74%, e Miguel, 26%.
Possibilidade de voto
A pesquisa também investigou a possibilidade de voto nos principais candidatos:
Márcia Conrado: 64% votariam com certeza, 10% poderiam votar, 21% não votariam de jeito nenhum, 1% não a conhece o suficiente, e 4% não souberam ou não responderam.
Miguel Duque: 24% votariam com certeza, 22% poderiam votar, 39% não votariam de jeito nenhum, 11% não o conhecem o suficiente, e 4% não souberam ou não responderam.
Dr. Luiz Pinto: 4% votariam com certeza, 19% poderiam votar, 47% não votariam de jeito nenhum, 26% não o conhecem o suficiente, e 4% não souberam ou não responderam.
Jucélio Souza: 2% votariam com certeza, 7% poderiam votar, 47% não votariam de jeito nenhum, 40% não o conhecem o suficiente, e 4% não souberam ou não responderam.
Avaliação da gestão de Márcia Conrado.
A gestão de Márcia Conrado também foi avaliada pelos eleitores. Segundo o levantamento, 72% aprovam a sua administração, enquanto 22% desaprovam e 6% não souberam ou não responderam.
Expectativa de vitória
Quando questionados sobre quem acreditam que vencerá a eleição, independente do voto pessoal, 69% dos entrevistados apostam na vitória de Márcia Conrado, 21% acreditam na vitória de Miguel Duque, 1% em Dr. Luiz Pinto, 8% indicam branco ou nulo, e 1% não soube ou não respondeu.
Os números apresentados pelo Instituto Conecta reforçam a forte posição de Márcia Conrado na disputa pela reeleição, destacando-se como a principal favorita entre os eleitores de Serra Talhada.