As acusações foram veiculadas por Jessica através de uma série de postagens em suas redes sociais, onde ela compartilhou imagens e dados pessoais dos acusados, incluindo nomes completos, CPFs, e endereços. Em suas publicações, ela expressou sua frustração com a situação e ameaçou tomar medidas legais contra os dois. “Vou te mostrar, ainda vou te encontrar, seu fuleiro ladrão”, escreveu Jessica, indicando que não deixaria o caso passar despercebido.
Em resposta às acusações, Jonathan e Matheus emitiram um comunicado, também pelas redes sociais, afirmando que o valor recebido foi devidamente estornado à blogueira após um desacordo sobre os serviços de publicidade contratados. “A gente não roubou ninguém. […] A gente recebeu esse valor para fazer a publicidade. E o blogueiro fez a publicidade, chegou ao fato de ter que solicitar o estorno”, afirmaram, negando as acusações de golpe e mencionando terem sido vítimas de ataques e difamações nas ruas.
Além do caso envolvendo o valor de R$ 40 mil, Jessica Lopes apontou que outras influenciadoras também foram prejudicadas pela dupla. A situação se agravou com alegações de transfobia por parte da mãe de um dos acusados, o que motivou Jessica a prometer levar o caso à justiça. “Eu não queria processar ninguém, mas como ele foi atrás dos direitos dele, eu vou atrás dos meus direitos também”, declarou a influenciadora, demonstrando sua determinação em buscar reparação pelos danos sofridos.