Confira o pronunciamento de Krause na íntegra:
Hoje, a governadora Raquel Lyra esteve na Assembleia e eu estava junto com ela, assim como parte do nosso governo, nossos secretários, para a abertura dos trabalhos legislativos, para levar a mensagem, uma prestação de contas daquilo que aconteceu e os planos que a gente tem para esse ano de 2024, para o futuro do povo de Pernambuco.
Mas infelizmente esse dia vai ficar marcado na história como um dia de violência política de gênero. Lamentavelmente, a violência política de gênero está presente todos os dias. Na maior parte de maneira implícita, mas às vezes de maneira explícita como aconteceu hoje. Mas nós, como mulheres na política, representantes, governadora Raquel Lyra, a primeira governadora eleita de Pernambuco, temos o dever, a obrigação perante todos os pernambucanos, mas, especialmente, perante todas as mulheres de seguirmos firmes na luta. Cada vez que uma mulher ocupa um espaço de poder, todas as mulheres ocupam.
É isso que a governadora Raquel Lyra repete todos os dias e repete todos os dias que nós temos que acordar bem cedo e dormir bem tarde trabalhando por aqueles que mais precisam. Aqueles que são invisíveis, mas que agora através do diálogo, através da construção política e democrática começam a ser enxergados e vistos pelo poder público e tendo suas vidas transformadas. É para isso que nós fomos eleitas e nada nos tira do foco.
Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail.