Em sua conta no Instagram, através dos stories, o cantor buscou esclarecer o contexto de sua declaração. Ele iniciou explicando que seu comentário foi parte de uma conversa mais ampla sobre a profissão de cantor, as dificuldades enfrentadas no início da carreira e a importância do cuidado com a voz. Xand Avião relatou que está fazendo aulas de fonética há dois anos, destacando a necessidade de preparo vocal para os profissionais da área.
O cantor enfatizou que, ao se referir a Juliette, quis dizer que ela ainda está em processo de desenvolvimento como cantora, mas que acredita no seu potencial de se tornar uma artista de grande sucesso. Ele relembrou que convidou Juliette para participar de seu projeto musical ‘Mistura’, que será lançado no dia 26 de janeiro, como uma demonstração de seu apoio e confiança na habilidade dela.
Na mesma conversa no podcast, Xand Avião declarou que Juliette é uma pessoa com afinidade musical, mas que foi transformada em cantora pela mídia e pelo público, o que gerou expectativas sobre sua performance vocal. Diante das críticas recebidas, ele sentiu a necessidade de ir ao Instagram para oferecer maiores explicações sobre suas declarações.