Descobrindo a condição
Sandra relatou que, após deixar o telejornal e logo no início da pandemia, começou a ter sintomas desconcertantes. “Durante esse período de dois anos, eu tive uma coisa que demorou para descobrir o que era. Fui parar no psiquiatra porque tinha taquicardia por volta das 12h30, 13h, que era o horário que eu sentava para gravar a escalada”, contou.
A jornalista passou por avaliações médicas que culminaram em um diagnóstico inesperado: Síndrome de Abstinência de Adrenalina. Segundo especialistas, a condição pode ser causada por uma mudança abrupta em uma rotina intensa, o que parece ter sido o caso de Sandra Annenberg.
Adaptação à nova rotina
Acostumada ao ritmo acelerado e às demandas do Jornal Hoje, Sandra enfrentou dificuldades para se adaptar a uma vida mais tranquila. “Fui diagnosticada com Síndrome de Abstinência de Adrenalina”, relatou. A jornalista está, agora, em um processo de adaptação e afirma não produzir mais tanta adrenalina quanto antes.
Os desafios de estar na frente da câmera
Além de falar sobre sua condição, Sandra também abordou a experiência de gravar os tradicionais Plantões da Globo. “Se quem está do outro lado da câmera tem taquicardia quando ouve a musiquinha, eu garanto que quem está [na frente] da câmera tem mais”, afirmou.
Hoje, Sandra Annenberg é âncora do Globo Repórter e retomou sua carreira como atriz após 32 anos.