Muito se fala sobre inteligência artificial e como ela vai poder interferir em áreas como trabalho, saúde, lazer, entre outras. Mas, e no sexo? De acordo com Mo Gawdat, ex-diretor de negócios do Google X, a IA tem potencial de simular experiências sexuais “extremamente realistas”.
Em entrevista ao podcast Impact Theory, o especialista revelou que a possibilidade de fazer sexo com bonecas sexuais por meio de um fone de ouvido de realidade virtual ou aumentada é alta, e as pessoas não serão capazes de dizer a diferença entre eles e o sexo na vida real.
“Se pensarmos alguns anos adiante e pensarmos em Neuralink e outras formas de se conectar diretamente ao seu sistema nervoso, por que você precisaria de outro ser?”, questionou Gawdat.
Além disso, a IA provavelmente chegue aos apps de paquera e namoro. Segundo Gawdat, namoros entre humanos e avatares podem ser o novo passo a se tomar nesse segmento.
“Como há dinheiro nisso, o que impediria o próximo aplicativo de namoro de fornecer avatares para namorar? Muita gente vai tentar”, afirmou.