Em suas redes sociais, o prefeito postou o encontro em tom de satisfação e ressaltou que o foco principal de sua audiência foi a questão da educação, onde ele frisou a demonstração e o interesse de Teresa Leitão em prontamente ajudar o município de Flores junto ao Ministério da Educação – MEC.
Santana publicou as seguintes declarações em suas redes sociais:
“Hoje nós temos um déficit bastante enorme na educação e a gente tem que contar com essas ajudas, principalmente da nossa senadora que é ligada à educação, é professora. É importante ressaltar que o município tem feito um esforço considerável para arcar com outras despesas essenciais para a educação, como o transporte de estudantes e a merenda escolar”.
O prefeito ainda destacou que apesar das adversidades orçamentárias, a cidade de Flores tem cumprido o limite mínimo de investimento na educação estabelecido por lei, destinando 35% dos recursos municipais, 10% a mais do que é exigido por lei, que é 25%, e se mostrou esperançoso dizendo que “nós explicamos e se Deus quiser ela vai nos ajudar, para que possamos continuar fazendo com excelência a educação no município de Flores”.
Já nesta quarta-feira (12), o gestor de Flores esteve na sede do Ministério de Portos e Aeroportos. Na ocasião o Ministro Márcio França anunciou investimento na ordem de R$ 14 milhões para o Aeroporto de Serra Talhada.
Fui convidado. Nossa luta pela melhoria do aeroporto de Serra Talhada junto com os prefeitos da nossa região prevaleceu, e novos investimentos serão garantidos pelo Ministro Márcio França. Estou confiante de que esses investimentos trarão resultados significativos no fortalecimento da nossa economia e turismo regional. Parabéns Serra talhada, Flores e o nosso querido Sertão do Pajeú pela grande conquista”, publicou o prefeito de Flores.
Assessoria