Neste ano, as bandeiras de lutas defendidas pela Força Sindical Bahia, são a Redução de Juros; Diminuição da Inflação; Valorização do Salário Mínimo, Negociação dos Servidores Públicos e o Fortalecimento das Organizações Sindicais. O evento contará com a presença da direção dos sindicatos filiados às centrais, lideranças políticas, partidárias, dos movimentos sociais e populares que estarão presentes em mais um encontro de luta e resistência na garantia e ampliação dos direitos da população. O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues e o Secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia, Davidson Magalhães, também confirmaram participação no evento.
O Presidente da Força Sindical Bahia, Emerson Gomes, destaca que este será um dia de luta por empregos, direitos e renda. “Nossa unidade neste 1º de Maio tem um único objetivo, melhorar a vida dos trabalhadores e das trabalhadoras do nosso país com a conquista e manutenção dos direitos”. “A unidade da classe trabalhadora e a solidariedade de classe é uma marca na construção dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras. Nós da Força Sindical Bahia em conjunto com as demais centrais e em parceria com o Governo Jeronimo, que é sensível as demandas dos trabalhadores da Bahia, Vamos celebrar o primeiro de maio e adensar o programa Bahia sem Fome, aumento a rede colaborativa e solidária entre trabalhadores e trabalhadoras”, afirma Emerson Gomes.
Vice-Presidente da Força Sindical Bahia e Presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, destaca que esse é um evento que fortalece as reivindicações do movimento sindical e conta com a mobilização das diversas categorias, entre elas, a dos servidores públicos que lutam pela valorização e regulamentação da negociação coletiva e contra a PEC 32 que trata da reforma administrativa. “Será também o momento de fortalecer a luta contra a fome na Bahia, através do fortalecimento do programa Bahia Sem Fome. Por isso, solicitamos que trabalhadores e trabalhadoras colaborem levando um quilo de alimento e faça a sua doação no evento”, reforça Eustácio.
“Nossa luta coletiva pelo fim dos juros abusivos que impactam negativamente a vida dos trabalhadores e trabalhadoras, retraindo a possibilidade de desenvolvimento econômico social principalmente das trabalhadoras negras que compõem a parte mais vulnerável da classe trabalhadora , o combate ostensivo ao assédio moral, a violência e ao racismo estrutural também serão reforçadas nesse momento de demonstração de força das diversas categorias”, destaca Eliete Marçal, diretora do Sindicato dos Rodoviários de Salvador.
Para Mais Informações
Emerson Gomes (Presidente da Força Sindical Bahia)
Tel: (71) 99959-1979
Sara Regina (Assessora de Comunicação Força Sindical Bahia)
Tel: (71) 99136-0643
Fonte