ST: Polícia divulga imagens do suspeito de incendiar homem vivo

A equipe de investigadores da 177ª Circunscrição da Polícia Civil de Serra Talhada chegou a detalhes importantes da investigação do caso de um jovem que tentou incendiar vivo um catador de material reciclável na Rua Cirilo Xavier, jogando sobre ele um coquetel molotov.

A vítima correu em chamas pedindo socorro. Era o serra-talhadense Francisco Júnior Dino Alves, de 40 anos, morador do bairro Vila Bela. Ele teve 26% do corpo queimado, na região das pernas e braço direito. O fato ocorreu no dia 23 de outubro de 2022 há poucos metros do Pátio da Feira livre.

A reportagem do Farol entrevistou nesta quarta-feira (01) em primeira mão, o delegado municipal Francisco de Assis Moreira, e teve acesso a imagens exclusivas do suspeito. Desde o crime, o Farol acompanhou de perto toda a investigação e a recuperação de Francisco que foi encaminhado para o Hospital da Restauração no Recife em estado grave.

Em entrevista, Dr. Francisco de Assis Moreira revelou que em pouco mais de quatro meses de investigação foram coletadas diversas imagens de câmeras de segurança das principais ruas da cidade e do entorno do local do crime, o que possibilitou recuperar boa parte do trajeto que o incendiário realizou.

Os detetives acreditam que o criminoso passou pela Rua Enock Inácio de Oliveira, Praça Sérgio Magalhães, Concha Acústica e outras ruas comumente frequentadas por pessoas em situação de vulnerabilidade social, justamente à procura de uma vítima.

O delegado Assis Moreira divulgou imagens de câmeras de segurança que captaram o momento em que o suspeito se abaixa para acender o objeto inflamável e do outro lado da via joga contra Francisco Dino. Em seguida, o incendiário sai correndo em direção a Feira Livre e o fogo se alastra. Instantes depois é possível ver a vítima correndo na mesma direção que o suspeito saiu.ViaNaynneto