De acordo com a concessionária, o número é "expressivo" e resultou na agregação de cerca de 29 milhões de quilowatts-hora (KWh). Esse montante representa o abastecimento de 290 mil residências em 30 dias.
Durante o ano, foram realizadas ações de regularização de clientes, com o uso de soluções como analytics e sensores inteligentes.
“Temos um centro de operações apenas para identificar e coibir as ligações clandestinas e os desvios de energia”, afirma o supervisor de Recuperação de Energia da Neoenergia Pernambuco, Ícaro Bezerra.
A empresa também substituiu 127 mil medidores obsoletos e/ou com possíveis defeitos - essa é uma das estratégias para prevenir erro na medição do consumo de energia elétrica.
Outra ação foi a realização de mais de 150 mil inspeções, que resultaram na identificação de 59 mil ligações com irregularidades.
Furto de energia é crime sujeito às penalidades do artigo 155 do Código Penal Brasileiro. Além de acarretar prejuízos à população, a prática representa riscos de acidentes graves.
Em caso de denúncias, os clientes podem entrar em contato pelos canais de atendimento da concessionária, sem a necessidade de identificação. Por Folha de Pernambuco.
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