Governadora Raquel Lyra anula convênios e quer obrigar prefeitos a devolver dinheiro

Virou rotina e mais uma dor de cabeça para os prefeitos a anulação de convênios celebrados entre municípios e o Governo do Estado, na gestão Paulo Câmara. A governadora Raquel Lyra (PSDB) já prejudicou até prefeitos que apoiaram sua candidatura ao Palácio.

O mais grave é que os gestores estão sendo obrigados a devolver o valor repassado pelo Estado como parte do convênio, mesmo no caso de obra ter sido concluída. A mais recente prefeita atingida foi Ana Célia (PSB), de Surubim, terra do ex-deputado Danilo Cabral, que disputou o Governo do Estado pelo PSB, conforme documento que ilustra esta postagem.

Na lista de municípios que tiveram convênios cancelados pela governadora Raquel Lyra (PSDB), pelo menos sete prefeitos apoiaram a tucana no segundo turno, quando derrotou Marília Arraes. São eles: Jogli Uchôa (UB), de Araçoiaba; Marcos Patriota (UB), de Jupi; Luciano Torres (PSB), gestor de Ingazeira; Ruben (PSB), prefeito de Panelas; Sandrinho Palmeira (PSB), de Afogados da Ingazeira; Haroldo Tavares (PSB), gestor de Verdejante; e Rolph Junior (Republicanos), de Belém de Maria.