Dois homens morreram, no domingo (26), após receber uma descarga elétrica ao encostarem na cerca de uma casa, em Tamandaré, Litoral Sul de Pernambuco. Segundo a Polícia Civil, os fios elétricos estavam sem a proteção. Revoltados, os moradores da região incendiaram a residência após o ocorrido. O morador do imóvel é procurado por duplo homicídio.
As vítimas, que não tiveram os nomes revelados, são dois jovens de 22 e 16 anos e eram primos. Segundo testemunhas, a cerca de arame foi energizada de forma irregular e alguns moradores já haviam alertado ao morador da residência para desativar a eletricidade devido ao risco a vizinhança. A cerca passava por um dos acessos de uma rua a outra.
Segundo a Polícia Civil, o primeiro a ser eletrocutado foi o homem de 22 anos. Numa tentativa de salvar o primo, o jovem de 16 anos foi ajudá-lo ao ver o rapaz caído com um arame no pescoço. O fio eletrificado bateu no pulso do adolescente que também caiu no chão devido a descarga elétrica.
Desesperados, os moradores gritaram por ajuda e a esposa do jovem, que é enfermeira, conseguiu afastar o fio com um pedaço de madeira e prestou os primeiros socorros às vítimas.
Os jovens foram socorridos e levados ao hospital, mas não resistiram. O homem de 22 anos já chegou morto ao hospital, já o seu primo passou por procedimentos de reanimação, mas não resistiu. A Polícia Civil foi até a casa com a cerca elétrica, mas o morador do imóvel, não estava presente e continua sendo procurado. Além disso, a corporação informou que as investigações seguem em andamento até que o crime seja esclarecido.