A jornada de aprendizagem do Programa será de 20 horas semanais, distribuídas em horas diárias, totalizando, no mínimo, 800 horas, destinadas a atividades teóricas e práticas. Os aprendizes receberão um salário-mínimo e benefícios como vale-transporte; vale-refeição ou alimentação, compartilhados em 5% e uniforme.
Para participar, é necessário ter entre 14 e 21 anos; estar cursando, no mínimo, o 9º ano do ensino fundamental; estar matriculado e frequentando a escola (caso não tenha concluído o ensino médio); não ter sido contratado anteriormente como jovem aprendiz ou não possuir vínculo empregatício com a empresa, e não ter concluído um curso de aprendizagem de conteúdo programático similar ao proposto pela iniciativa.
Os interessados podem se inscrever no site dos Correios entre os dias 27 de março e 21 de abril. A classificação dos candidatos acontecerá conforme os critérios de renda familiar mensal, idade, instituição de ensino e participação em programas sociais.
O processo seletivo terá a validade de 01 ano, contado a partir da data de sua homologação, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período. Para mais informações, acesse o edital.