Já no sábado (18), antes mesmo do início da noite, os florenses se reuniram na para festejar a IV edição da agremiação carnavalesca ‘Nunca Nem Ví’, que tem a assinatura do advogado Caike Ferreira e da empreendedora, Joelma Souza.
A festa carnavalesca teve continuidade com o tradicional desfile do bloco do Zé Pereira e Juvenal e o irreverente bloco das virgens.
Para receber os personagens, símbolos do Carnaval Florense, o rei e a rainha do festejo carnavalesco e o público que tomou à Praça Dr. Santana Filho, a Secretaria Municipal de Turismo e Eventos montou uma mega estrutura para os dois momentos mais esperados da noite de sábado de Carnaval – o público foi estimulado a descobrir quem estava por trás das máscaras de Juvenal e Zé Pereira e participar do desfile, com concurso, da virgem mais irreverente do Carnaval das Tradições.
Três jurados avaliaram a beleza, simpatia, performance, criatividade do figurino e criatividade na escolha do condinome; a prefeitura garantiu premiação em dinheiro – R$ 2800 reais – para as 6 melhores virgens escolhidas pelos avaliadores. Para quem descobriu o Zé Pereira e Juvenal, R$ 600 reais.
A noite de Sábado do Carnaval das Tradições em Flores foi encerrada com o show musical da Orquestra Harmonia do Frevo e Gil Cantor.