Pajeú teve 74 homicídios em 2022. Entre eles flores esta na lista com 08 casos

A Secretaria de Defesa Social divide o Estado em Áreas Integradas de Segurança, assim sendo que, as 17 cidades que formam o Pajeú, acabam ficando divididas em duas áreas, mas para feitos de informação nesta matéria juntamos todas e “eliminamos” assim a fronteira da área de segurança.

Dos 17 municípios que formam o Pajeú, apenas 3 não registraram assassinatos em 2022; Quixaba, Carnaíba e Ingazeira.

Os outros 14, tiveram 74 mortes violentas letais intencionais; Serra Talhada lidera essa lista com 21 crimes, depois vem São José do Egito com 14 e Flores com 8 homicídios, sendo essas, as 3 cidades que mais se matou em 2022, na região.

Em seguida aparece Tabira com 7 crimes de morte, Santa Terezinha teve 5, Itapetim e Afogados tiveram 4 homicídios cada uma, Santa Cruz da Baixa Verde registrou 3, Tuparetama e Iguaracy com 2 cada, Solidão, Brejinho, Calumbi e Triunfo confirmaram um homicídio cada uma.

Seguindo uma tendência de alta, o Pajeú registrou 4 homicídios a mais que no ano anterior. Em 2021 foram 70 crimes violentos letais intencionais. Os dados foram levantados pelo Blog do Erbi que é parceiro deste blog, através dos indicadores divulgados pela Secretaria de Defesa Social de Pernambuco.