Serra-talhadense é diagnosticada com leucemia e precisa de doações

Uma menina serra-talhadense foi diagnosticada com câncer e precisa da solidariedade da população para ajudar no seu tratamento. Ana Luíza Pereira Muniz, de 9 anos, estudante do 4º anos do Ensino Fundamental I do Colégio Francisco Mendes descobriu após uma viagem de família que tem Leucemia Linfoblástica Aguda (LLA), que é um tipo de câncer no sangue e na medula óssea que afeta os glóbulos brancos, um dos mais comuns na infância.

Ana Luíza foi ao pediatra ainda em Serra Talhada e em seguida recebeu um encaminhamento para Recife. No IMIP realizou mais exames na última sexta-feira (18) e teve a doença confirmada. O pai, Marcos George, informou que o estado de saúde de Luíza é estável e ela já está iniciando a preparação para a quimioterapia.

“Nós queremos agradecer a todos que estão empenhados em divulgar essa campanha e em ajudar na recuperação de Ana Luíza. Eu, minha esposa, Ana Luíza e o irmão dela, a gente agradece a todos que estão mobilizados nessa ação”, comentou Marcos.

Em conversa com o Farol, a coordenadora pedagógica, Ana Valquíria de Menezes, comentou do bom relacionamento que ela tem com os colegas e como a campanha sensibilizou as famílias da escola em prol de ajudá-la.

“Ana Luíza é uma menina muito aplicada, estudiosa, meiga e passava o dia inteiro conosco na escola, após o almoço e o banho pegava um livro e se sentava em um cantinho para ler. Tem amizade com as crianças de sua sala e de turmas das crianças mais novas. Não nos dava trabalho em nada e todos sentiram falta dela essa semana. Após o diagnóstico, todos os pais começaram a compartilhar a campanha e apoiar”, comentou a coordenadora.

SAIBA COMO AJUDAR

Os doadores de sangue de qualquer tipo sanguíneo interessados em ajudar a pequena serra-talhadense devem procurar qualquer unidade do Hemope e realizar a doação em nome de Ana Luíza Pereira Muniz, que está internada na Ala Oncológica Pediátrica do IMIP-Recife.