“De volta às origens, ao Portal do Sertão, nosso coração bate forte para mais uma celebração na nossa terra Arcoverde”. O cantor Clayton Barros, integrante do Cordel, diz que a volta significa “recarregar as energias na terrinha”.
O show acontece no palco do “Festival Sesc de Economia Criativa”, montado no pátio do Cecora através da ação “No Terreiro de Casa”. Antecedendo o Cordel ainda se apresentam neste sábado (19), o Coco das Irmãs Lopes, Mestra Marinez e o Coco Frei Damião (CE), a partir das 20h30. A apresentação do Cordel deve ocorrer por volta das 23h30.
Até este domingo (20), o “Festival Sesc de Economia Criativa” celebra a cultura nordestina, em especial as tradições do Samba de Coco. A programação completa está no site do Sesc. Além das apresentações culturais, a programação do evento conta com papos criativos, exposição e apresentações de cortejo, pastoril e grupos artísticos locais.
Ainda neste sábado, às 16h00, acontece na Estação da Cultura a “Rodada de negócios com grupos culturais locais e curadores”. No mesmo horário, na Praça Winston Siqueira, acontece a Feira Giro Criativo com exposição e venda de artesanato, moda, gastronomia, música e rodada de negócios. O domingo (20), encerra o Festival com os shows do Coco da Pisada Segura (20h), Adiel Luna (21h) e Almério e Martins (22h).