– O que importa é o “Datapovo”, se forem eleições limpas , sem problema, que vença o melhor.
Na saída, Bolsonaro disse que está confiante numa vitória em primeiro turno, apesar das pesquisas não apontarem essa possibilidade.
– A gente está tranquilo. Em primeiro turno. Eleições limpas têm que ser respeitadas.
No entanto, ao ser perguntado se respeitaria qualquer resultado das urnas, ele encerrou a entrevista.
– Um abraço pessoal.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) votou na manhã deste domingo na Escola Estadual Firmino Correia de Araújo, em São Bernardo do Campo, região metropolitana de São Paulo. O presidenciável estava acompanhado da mulher, Rosângela da Silva, a Janja, do candidato a vice Geraldo Alckmin (PSB) e do candidato do PT ao governo de São Paulo, Fernando Haddad (PT).
Depois de votar, o ex-presidente beijou o comprovante de votação e falou à multidão que o acompanhava no local de votação.
– Não queremos mais ódio. Essa é a eleição mais importante para mim, disse Lula.
– Os bolsonaristas mais fanáticos terão que se adequar à maioria da sociedade. A maioria da sociedade não quer confronto, quer paz. As pessoas não querem na sua maioria a venda de armas, querem a distribuição de livros. Eu acho que a maioria das pessoas vai viver em paz. Aqueles que não quiserem, que desrespeitarem a lei, é problema deles. Mas acho que será fácil a gente restabelecer a paz e a democracia neste país, afirmou o petista depois de votar.
Jornalistas de vários países do mundo também acompanharam a votação de Lula, que chega ao pleito deste domingo com chances de vitória no primeiro turno.