Nesta quarta-feira (28) e no dia 28 de setembro de 2014, Emissoras do Pajeú homenagearam o radialista, Jonas Ramos, que faleceu há 08 anos em um acidente automobilístico, quando viajava em uma tarde de domingo na PE-337, entre a cidade de Flores e o povoado de Jericó, no sertão do Pajeú, Jonas ia acompanhado com um cunhado, destino Jericó. Por algum motivo, perdeu o controle do carro e capotou, o cunhado que estava usando cinto de segurança nada sofreu, já o radialista estava sem a equipe de segurança, foi arremessado para fora do carro, e faleceu no local.
Jonas Ramos começou sua trajetória radiofônica na primeira emissora de rádio em Flores, que chegou a abrir os microfones em 05 de dezembro 1999, onde também foi repórter e locutor de corridas de automóveis e apresentador de eventos, inclusive na entidade Sesc Triunfo.
Há um legado incalculável deixado por Jonas em nosso meio. E não sabemos como explicar sua morte repentina. Mas o que é certo nisso tudo é que ele plantou e colheu. Foi arrojado e cauteloso ao mesmo tempo, em tudo o que fez. Só errou uma vez na vida, se é que assim posso dizer, e que me perdoem os leitores: ele partiu muito novo. Disse Adelmo Barbosa, professor.