apreensão de armas de fogo em Serra Talhada, servir bebida alcóolica a menor de idade em Flores e ameaça em Quixaba

Apreensão de armas de fogo em Serra Talhada – Policiais Militares do 14º BPM durante patrulhamento foram informados que suspeitos de estarem praticando assalto naquela localidade, estariam na zona rural. Que chegando ao local verificaram que não havia ninguém na residência, e ao ser realizada a varredura nas proximidades encontraram 04 (quatro) cartuchos CBC, sendo 02 (dois) Cal 28, 01 (um) Cal 36 e 01 (um) Cal 32, como também 01 (um) recipiente com chumbo e 01 (uma) caixa com 60 (sessenta) espoletas, em seguida chegou o envolvido conduzindo uma motocicleta, bastante nervoso, e que ao ser indagado se possuía alguma arma de fogo ele disse que sim, 01 (uma) PT Cal 9 mm, mas que possuía os documentos, momento em que entrou na residência e retornou com a referida arma municiada e 03 (três) carregadores com 47 ( quarenta e sete) munições, sendo duas deflagradas, onde apresentou o documento referente a arma, porém não possuía das munições. Que em seguida passou a se exaltar e ficar cada vez mais nervoso, sempre com o olhar em direção ao quarto, onde fez movimento brusco em direção ao cômodo, momento em que o policiamento tomou a frente e avistaram em cima da cama e no chão vários cartuchos Cal.12, 01 (uma) pistola Airsoft modelo Glock sem a ponta de cor para identificação, 01 (uma) toca preta bala Clava (Ninja) e ao lado da cama 01 (uma) Espingarda cal. 12 municiada e 04 (quatro) cartuchos CBC do mesmo calibre, onde ele relatou ser de herança e que não sabia a procedência. Diante dos fatos, o imputado foi conduzido juntamente com o material apreendido, até a Delegacia de Polícia local para medidas julgadas cabíveis.

Servir bebida alcóolica a menor de idade em Flores – Policiais Militares do 14º durante patrulhamento visualizaram os dois envolvidos citados consumindo bebida alcoólica em um bar no Município. Ao proceder a abordagem foi verificado que se tratava de um menor de idade, que informou que ingeriu duas doses de uma cachaça e que estava acompanhado de um maior de idade. Na mesa em que estavam sentados possuía latas de uma determinada cachaça, bem como refrigerante. Diante os fatos todos os envolvidos foram conduzidos a Delegacia de Polícia local para adoção das medidas cabíveis.

Ameaça em Quixaba – O efetivo do 23º BPM durante patrulhamento foi acionado pela Central de Operações para atender uma ocorrência de ameaça, por violência doméstica. Chegando ao local, o efetivo encontrou um homem bastante alterado e com visíveis sinais de embriaguez alcoólica, fazendo ameaças contra a vítima, que é sua tia. Ela relatou que as ameaças são constantes. Diante dos fatos, as partes foram conduzidas à delegacia de plantão de Afogados da Ingazeira, sendo o acusado autuado em flagrante delito.