Morre homem atropelado por padre após furto em igreja de SP

Morreu na manhã de quarta-feira Ângelo Marcos dos Santos Nogueira, de 42 anos. Ele foi atropelado por um carro conduzido pelo padre Gustavo Trindade dos Santos após supostamente ter cometido furtos em uma paróquia de Santa Cruz do Rio Pardo, interior de São Paulo, em maio deste ano.

Polícia Civil aguarda o exame de necropsia para saber se muda a acusação contra o padre, dependendo do laudo, o processo contra pode ser alterado de tentativa de homicídio para homicídio.

Por meio das redes sociais da Diocese de Ourinhos, o padre Gustavo Trindade dos Santos, de 37 anos, se manifestou e afirmou que está “profundamente consternado e arrependido”. O religioso foi afastado de suas atividades na igreja.

No dia 17 de junho, o Ministério Público ofereceu denúncia contra o padre por tentativa de homicídio qualificado pela “utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima”.

A Justiça aceitou a denúncia da promotoria, tornando o padre réu. No entanto, até a esta quarta-feira não constava no processo informação sobre citação do acusado.