Jovem mata amigo com 59 facadas e golpes de enxada após ele tentar tirar seu short

Samuel Barbosa Ferraz, de 20 anos, foi preso depois de matar Francisco Vitoriano do Nascimento com 59 facadas e golpes de enxada. O rapaz afirmou que a vítima tentou retirar seu short quando estava deitado, prestes a dormir. O crime aconteceu em 16 de junho deste ano, na Granja do Torto.

O homem confessou, com detalhes, que após uma tentativa de manter relação sexual, Francisco levou alguns socos e dois golpes com o cabo de uma enxada até cair no chão. Momentos depois, Samuel pegou uma faca e furou muitas vezes o pescoço da vítima. Ele disse que fez isso pois “não aceitava esse tipo de viadagem”.

Depois do assassinato, Samuel revelou que saiu da residência para refletir no que faria e resolveu retornar e dar o “confere”. Então, ele desferiu mais facadas na barriga de Francisco. Depois, bebeu algumas doses de cachaça e deitou ao lado do cadáver.

Samuel foi detido um mês após o crime, quando equipes da 2ª DP cumpriram mandando de prisão preventiva. Segundo investigações, o jovem chamou a vítima para passar algumas noites na propriedade

O rapaz já tinha passagens por ameaça, resistência, desacato e desobediência, além de outros atos infracionais quando ainda era adolescente, entre eles outro homicídio. Caso seja condenado, o autor cumprirá uma pena de 12 a 30 anos de reclusão.C

confira as explicações da delegada do caso: