Diocese festejou mais uma Festa da Padroeira Diocesana Santa Maria Madalena

Na tarde desta sexta, 22, feriado municipal, aconteceu no patamar da Catedral do Senhor Bom Jesus dos Remédios, o encerramento da festa da padroeira da diocese de Afogados da Ingazeira, Santa Maria Madalena.

A concelebração eucarística foi presidida pelo bispo diocesano dom Egidio Bisol e concelebrada pela maioria dos padres da diocese.

“Santa Maria Madalena é uma figura ímpar na história da Igreja nos primeiros tempos e continua, a ponto que recentemente o papa Francisco quis que a celebração deste dia fosse uma festa para a Igreja toda, não só para a nossa diocese, mas para a Igreja inteira”, disse dom Egidio.

Ao final da celebração, foram apresentadas pessoas que são missionários e missionárias do Ano Vocacional que será celebrado a partir da festa de Cristo Rei deste ano e que segue até a festa de Cristo Rei do ano que vem. Dom Egidio disse que é um pequeno grupo apresentado, mas a ideia de apresentá-los durante a festa de Santa Maria Madalena é para que possa despertar outras pessoas a também fazerem parte desse projeto missionário. Após a apresentação dos missionários, aconteceu a procissão pelo centro da cidade.