Prefeitura de Flores realizará hoje o maior e melhor Festival do carro de boi do mundo



O tradicional Festival de carro do boi de flores, no sertão de Pernambuco, neste ano, entra em sua 12ª edição e se tornou o maior evento do município, que atrai turistas de várias partes do Brasil. A grade de programação foi divulgada pelo prefeito Marconi Santana e a secretária de turismo e eventos, Lucila Santana, no dia (02/06).
A festa teve início no sábado (11) com a tradicional festa no Povoado Tenório e reuniu uma multidão para prestigiar os artistas, Alexandre vaqueiro e Michel Brocador. A festa teve continuidade com abertura do polo cultural com apresentação de João Lima e Edu e Maraial, seguindo até o dia 23 encerando os festejos juninos no Distrito de Sítio dos Nunes.  
Nesta sexta-feira (24), acontece o maior e melhor evento da região "festa do Carro de Boi" é uma das festas mais importantes culturalmente na região, recebendo visitantes de toda a região. Registrada como bem imaterial em 2022, já está em 12ª edição, reunindo cerca de 500 participantes entre carreiros da Região do Pajeú. A festa é aberta ao público, tendo como ponto alto o desfile de carros de boi, que acontece no ultimo dia da festa do São João. Além dos carros de bois, tem os artistas, Edy e Natan, Daniel Gouveia e Fábio Diniz.