Lula e Janja testam positivo para covid-19 e ficarão em isolamento: “Estamos bem”

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e sua mulher, Rosângela “Janja” da Silva, são os personagens mais recentes do mundo da política que contraíram covid. Além do casal, o senador Humberto Costa (PT-PE) e o ex-governador de Goiás Marconi Perillo (PSDB) testaram positivo nos últimos dias. A onda de infecções segue o recente aumento identificado em diversos Estados e faz lembrar o cenário do início do ano, quando diversos deputados, senadores e governadores compartilharam diagnósticos da doença.

Nesta segunda-feira (6), o petista agradeceu às mensagens de apoio que vem recebendo e disse que ele e a esposa, Janja, estão bem. Lula tem 76 anos e, portanto, faz parte do grupo de risco para o coronavírus, mas está assintomático. Janja apresentou sintomas leves.

O senador Humberto Costa, que costuma estar em algumas agendas com o ex-presidente Lula, informou neste domingo (5), que foi diagnosticado com covid. O parlamentar, que integrou os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, recomendou “cuidado a todos”.