Fundação Altino Ventura oferece mil vagas para cirurgias gratuitas de catarata; saiba como ter acesso

Foto:. Cosmo Queiroz 

A Fundação Altivo Ventura (FAV), instituição especializada no atendimento em saúde ocular para populações de baixa renda, disponibiliza mil vagas para cirurgias de catarata por mês. O atendimento é feito gratuitamente através do Sistema Único de Saúde (SUS).D

e acordo com a FAV, essas vagas não estão sendo preenchidas por causa da baixa procura dos pacientes que desconhecem o serviço ou que têm alguma dificuldade de acesso à tecnologia.

O preenchimento das vagas é feito através do encaminhamento para o Polo de Catarata da FAV, localizado na Avenida Maurício de Nassau, 2075, no bairro da Iputinga, na Zona Oeste do Recife, segundo a instituição.

Para ter acesso a uma consulta especializada em catarata nas unidades da FAV no Recife, em Jaboatão dos Guararapes, em Serra Talhada ou em Salgueiro, o paciente pode acessar o Portal de Catarata.

No site, o paciente tem acesso a um formulário, que deve ser preenchido com os seguintes dados:

Nome completo

RG

CPF

Cartão do SUS

Nome da mãe

Endereço

Telefone para contato.

O objetivo do Portal da Catarata, segundo a FAV, é facilitar o acesso do atendimento especializado para usuários do SUS que têm catarata e também criar um banco de dados que integre a população a partir dos 50 anos que precisa desse tipo de atendimento.