Alunos passam susto após ônibus velho quebrar em estrada de ST

Imagem ilustrativa

Cerca de 50 alunos que residem na zona rural de Serra Talhada passaram por um grande susto nessa segunda-feira (6) após um ônibus escolar da Rede Estadual de Ensino quebrar na região do distrito de Serrinha. Segundo pais dos alunos que procuraram a redação do Farol, o veículo, que encontra-se sucateado, quebrou o eixo dianteiro no final da tarde, e por muito pouco não aconteceu uma tragédia.

“Por um milagre de Deus não aconteceu o pior, porque já estava na estrada de chão. Agora, um ônibus velho que não tem manutenção, e quando chove, os alunos sofrem mais ainda, porque fica pingando igual a peneira. Se tivesse quebrado na pista, não tinha sobrado ninguém”, disse uma mãe, que reside no Assentamento Virgolino Fereira.

Mas além do sucateamento da frota, pais e alunos denunciaram as más condições da estrada no entorno do assentamento, quase impossível de trafegar. “As estradas estão uma calamidade, e os ônibus, tanto da prefeitura quanto do estado, estão sucateados, com pneus carecas. Estamos mobilizados para cobrar a recuperação destas estradas”, disse a mâe, sem esconder a revolta. Segundo ela, o vice-Prefeito e secretário de Agricultura, Márcio Oliveira, fará uma visita ao local ainda nesta quarta-feira. “Se a estrada não for recuperada, iremos protestar”, ameaçou a serra-talhadense.Faroldenoticias