Prefeitura de Afogados abre inscrições para seis novos cursos gratuitos


A Prefeitura de Afogados da Ingazeira abriu na manhã desta segunda (09) inscrições para 06 novos cursos profissionalizantes gratuitos.

Estão abertas inscrições para os cursos de operador de caixa e, no segmento de gastronomia, para os cursos de comida de botequim, técnica de comida regional brasileira, doces e salgados para festas, preparo de bolos e tortas, e o curso de preparo de pães, roscas e biscoitos.

“Afogados tem crescido bastante, pelo segundo mês consecutivo estamos entre as duas cidades que mais geraram emprego segundo pesquisa do CAGED, e precisamos ofertar à população cursos que a qualifiquem para ocupar esses novos postos de trabalho. Esses cursos, sobretudo os de gastronomia, abrem também a perspectiva de surgimento de novos empreendedores,” destacou o Secretário Ney Quidute, coordenador da política de empreendedorismo em Afogados.

Para todos os cursos, os pré-requisitos básicos são: ter dezoito anos ou mais, e ter o ensino fundamental completo. Para a inscrição são necessários os seguintes documentos: CPF, RG, comprovante de residência e histórico escolar.

Serviço
Período: Inscrições até 15 de maio (ou até serem preenchidas as vagas).
Horário: Segunda à sexta – 8h às 16h.
Local: Secretaria de Administração, Desenvolvimento Econômico e Turismo – rua Dr. Roberto Nogueira Lima, 165, Centro.
Informações: (87) 9.9978 1331 – telefone e zap