Morador do Grande Recife perdeu 11 parentes no deslizamento do Jardim Monte Verde


Bombeiros, Exército e moradores buscam, hoje, por pessoas desaparecidas nos deslizamentos de barreiras que ocorreram ontem, devido às fortes chuvas que atingem o Grande Recife. Autoridades já confirmaram pelo menos 30 mortes na região, entre elas 11 são parentes de Luiz Estevão Aguiar, conta ele. As informações são do G1/PE.

"Faleceu minha irmã, meu cunhado, faleceram 11 pessoas da minha família, foi difícil. Difícil mesmo. Não esperava isso", disse, em entrevista.

De acordo com ele, que é morador de Camaragibe, os parentes foram vítimas do deslizamento em Jardim Monte Verde, área limítrofe entre o Recife e Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana. Nesse local, ao menos 20 pessoas morreram soterradas. Ainda há pessoas desaparecidas em meio aos escombros.

O Corpo de Bombeiros disse que atende a ocorrências em 14 localidades. Um desses locais é a Rua Padre Roma, em Jaboatão, onde há cinco pessoas desaparecidas. Outro ponto é a Rua Paraná, em Santo Aleito, no mesmo município.

Houve deslizamentos ainda na Estrada dos Macacos, na Guabiraba, Zona Oeste do Recife. Nesse local, há uma pessoa desaparecida, segundo o Corpo de Bombeiros.

A Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe) não divulgou estimativa do número de desaparecidos