Expoagro confirmada em Afogados


O Prefeito de Afogados, Sandrinho Palmeira, confirmou na manhã desta terça (18) a realização da 16a. edição da tradicional Expoagro. Havia uma expectativa sobre a realização do evento por conta da pandemia – nos últimos dois anos não houve o evento -, mas com a diminuição dos casos de COVID e o avanço da vacinação, será possível realizar a Expoagro.

“A expoagro é uma festa que é feita para a população de afogados e região. Nesse momento pós pandemia vai aquecer a nossa economia e movimentar esse setor tão afetado que foi o artístico, gerando renda também para os demais setores de nossa economia,” afirmou Sandrinho.

O Prefeito informou que já foram realizadas várias reuniões para definir as ações. “São mais de cem itens na planilha especifica de monitoramento da Expoagro,” afirmou, destacando que há uma possibilidade real de mudança de data, com a Expoagro iniciando no dia da emancipação, de forma a baratear os custos, por ser mais barato o cachê dos artistas no início de julho do que no final de junho.

Sandrinho informou que parte da programação artística deve ser anunciada ainda em Maio, para garantir um melhor planejamento para todos os segmentos envolvidos. O Prefeito informou ainda que está estudando a possibilidade de, em um ou dois dias, cobrar um ingresso solidário, do tipo doação de um quilo de alimento não perecível, para atender às famílias carentes de Afogados.

“Estamos levantando os custos para instalarmos um piso lá no campo do nosso centro desportivo, de modo a evitar que as pessoas não pisem não lama caso chova. Também teremos uma extensa programação administrativa, com vários dias de entregas de obras e ações importantes para a nossa população,” finalizou Sandrinho.

Maispajeú